Ver os pequenos gastando energia dentro do condomínio é prioridade nos novos condomínios
Quem tem crianças pequenas em casa sabe a importância de oferecer uma diversão segura aos filhos. Ver os pequenos gastando energia dentro do próprio prédio pode parecer um sonho, mas é, a cada dia mais, uma realidade nos novos condomínios.
Bruno Boechat, diretor de projetos e planejamento da Argo Construtora, explica que a demanda por espaços de lazer para crianças é antiga, mas que as áreas estão mais seguras e separadas por faixa etária. O Parador Residencial, que fica em Itaparica, por exemplo, tem espaços como playground, brinquedoteca e babylândia, além de uma praça especialmente para mães com crianças de colo.
“O piso destas áreas é emborrachado, para evitar machucados em quedas superiores a um metro de altura. Os ambientes internos são climatizados, tudo para trazer mais conforto e segurança. A praça das mães é ideal para quem tem mais de um filho levar o bebê para tomar sol ou amamentar enquanto toma conta do maior que está nas outras áreas. A praça tem visão para todos os espaços”, afirma Bruno.
A Mazzini Construtora separou o lazer infantil do área aquática no Sequóia Residencial, em Bento Ferreira. “A partir de solicitações, passamos a colocar a piscina na cobertura do prédio, dando mais tranquilidade às mães. No Sequóia temos a brinquedoteca ao lado do pub house, com uma janela grande de vidro entre os ambientes, para que os pais possam vigiar os filhos enquanto eles se divertem”, diz a coordenadora de marketing, Ana Paula Saib.
O Mar Dourado Residencial, em Itaparica, da Galwan, tem playground, brinquedoteca, sala de jogos, piscina infantil e jardins, todos voltados para a integração das crianças. “É diferente de deixar os filhos brincando em casa porque, nestes ambientes, há a interação com outras crianças. Tudo isso em um ambiente lúdico, voltado para eles”, informa o diretor comercial da construtora, Jean Setúbal.
Salão de festas infantil e cinekids são os principais diferenciais do Residencial Veracruz, da Lorenge, em Itaparica. O empreendimento ainda tem itens voltados para os pequenos, como piscina infantil, brinquedoteca e playground.
A Unimov Incorporadora também pensou na tranquilidade dos pais e na diversão das crianças, o Ventura, em Morada de Laranjeiras, terá piscina infantil, brinquedoteca e playground com praça das mães. O Vivace, da Grand Construtora, localizado na Praia da Costa, também possui os mesmos itens.
Enfim, vemos que as construtoras cada vez mais se preocupam em criar áreas e acomodar as crianças em espaços apropriados para recebe-las, com todo o conforto e segurança que antigamente eram uma preocupação apenas em relação à população adulta dos condomínios.