Confira informações sobre essa novidade
Que o mundo está em um crescente movimento de inovação não é mais novidade. As pessoas estão se conectando e, independente da idade ou classe social, é possível notar a tecnologia cada vez mais presente na vida de todos. Mas, neste novo cenário, surge a pergunta: até que ponto precisamos nos adaptar, como condomínio, ao mundo digital? Preparamos algumas informações importantes e que podem ajudar você a lidar melhor com esse dilema.
É, sem dúvidas, um diferencial
Considerando o atual momento do mercado imobiliário, onde as certezas são poucas e estamos esperando por reaquecimento efetivo, qualquer diferencial que o condomínio possa oferecer é útil. A valorização da experiência agregada a um produto é cada vez maior. Por isso, poder utilizar o “Wi-Fi grátis”, no discurso aos potenciais moradores, tem tudo a ver com esse novo momento.
Não precisa ser um peso
Tendo em vista a situação da maioria dos condomínios médios e pequenos, é compreensível que essa questão seja vista por muitos como apenas mais um gasto desnecessário aos cofres. No entanto, além do valor poder ser facilmente diluído entre todos de maneira vantajosa aos moradores, oferecer esse “algo a mais” que outros condomínios ainda não oferecem pode ser o argumento que faltava para o potencial morador optar pelo seu condomínio.
Planejar nunca é demais
Isso mesmo. Colocar algo inovador para o conselho, em tom de sugestão, não deve ser visto como um problema e deveria ser, inclusive, incentivado por todos. Planeje, calcule e converse com os demais envolvidos. Talvez oferecer esse diferencial se mostre mais possível e em conta do que parecia. Vale lembrar que, se a disponibilização do WI-FI representar uma despesa fixa mensal ao condomínio, não basta o conselho estar de acordo. Esta despesa precisa constar na previsão orçamentária anual que, por sua vez, é aprovada em assembleia geral.